No dia 8 de agosto, os educandos do Programa Jovem Aprendiz da Pastoral do Menor de Alagoinhas (PAMA) tiveram uma oportunidade incrível de participar da Feira de Profissões do SENAC. Esse evento, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de agosto, é um espaço destinado a apresentar ao público as oportunidades de capacitação profissional oferecidas pelo Senac.

A feira teve como objetivo proporcionar aos jovens aprendizes uma oportunidade única de conhecerem novidades relacionadas às mais diversas áreas do conhecimento, além de tirarem dúvidas quanto à profissionalização e às possibilidades de inserção no mundo do trabalho. Foi uma chance para os educandos conhecerem empresas e instituições renomadas e se informarem sobre as melhores opções de formação profissional, de acordo com suas necessidades e interesses.

Os jovens aprendizes da Pastoral do Menor de Alagoinhas foram acompanhados por educadores do programa, que estavam presentes para ajudá-los a explorar a feira e aproveitar ao máximo essa experiência enriquecedora. Durante a visita, os jovens tiveram a oportunidade de participar de palestras, workshops e atividades relacionadas à empregabilidade e ao empreendedorismo.

Essa experiência foi muito importante para os jovens aprendizes, que tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e se informar sobre as possibilidades de formação profissional oferecidas pelo Senac. Além disso, a visita à feira foi uma oportunidade de interação e troca de experiências com outros jovens de Alagoinhas e região.

Em suma, a Feira de Profissões do SENAC foi uma oportunidade incrível para os educandos do Programa Jovem Aprendiz da Pastoral do Menor de Alagoinhas, que puderam conhecer de perto as melhores opções de formação profissional e se preparar para uma carreira de sucesso. Essa experiência é fundamental para que os jovens tenham acesso às informações necessárias para tomarem decisões importantes em relação à sua carreira, e possam se inserir no mercado de trabalho de forma mais qualificada e competente.