O último dia 31 de julho de 2019 foi uma quarta feira de muitas surpresas e emoções para os nossos meninos e meninas do projeto Arte Pela Vida. O projeto mostrou-se mais uma vez talentoso, surpreendente e apaixonante para quem foi ao Centro de Cultura de Alagoinha presenciar o Espetáculo de Artes “Vidas Sertanejas”. O espetáculo retratou aspectos importantes que compõem o artigo 15 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), no tocante a liberdade, respeito e dignidade.

Para nós do Arte Pela Vida, provocar o protagonismo do adolescente para tratar de temas sérios com uma leveza que leva a reflexão foi um grande desafio e pela primeira vez em anos, um de nossos espetáculos teve uma essência suave, que levou os nossos meninos e meninas a um estado de encantamento pessoal inimaginável.

O enredo da peça tratou de questões relacionadas a vida nas regiões mais secas do estado do Nordeste Brasileiro como a falta de chuva, a vida dura de trabalho, o êxodo rural, o preconceito contra o nordestino, aspectos variados do comportamento humano, e não menos importante, a esperança que permeia um povo sofrido, mas que carrega consigo sempre um sorriso no rosto e a vontade de ser feliz nas coisas mais simples da vida.

Importante ressaltar, que o projeto que se encerra com a apresentação do espetáculo, foi mantido pelo termo de fomento 012/2018, com emendas parlamentares dos vereadores do município de Alagoinhas: Luciano Sérgio, Roberto Torres, Pastor Lins e João Henrique.

Agradecemos a todos que lá estiveram juntamente conosco prestigiando mais um vez, mais um espetáculo da Pastoral do Menor de Alagoinhas.

Bastidores “Vidas Sertanejas”

*Fotos Thiago Silva

*Ascom PAMA